Vice-governador Tadeu de Souza se posiciona como candidato a governador
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), criticou o que chamou de ‘intrigas palacianas’ provocadas por ‘ambições políticas’ que afetam os interesses da população. O recado foi dado durante a diplomação dos candidatos eleitos no pleito deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na tarde de terça-feira (17/12). Foi a primeira manifestação mais dura dele desde que assumiu o cargo e mostra uma nova fase, mais impositiva, de alguém que pode disputar o Governo do Estado caso assuma o cargo em abril de 2026, prazo final para que o atual titular, Wilson Lima (União Brasil) decida se vai ou não renunciar para concorrer ao Senado.
A manifestação de Tadeu, que coordenou a campanha de reeleição do prefeito David Almeida (Avante), ocorre quase dois meses após a disputa eleitoral deste ano. Ao discursar para vereadores diplomados, deputados estaduais e membros do Poder Judiciário, o vice-governador reforçou que continuará atuando em parceria com a gestão municipal.
“Eu, como agente político, vice-governador e liderança partidária, reafirmo aqui o compromisso de ser parceiro, trabalhando lado a lado, na vice-governadoria, com o Executivo Municipal, sempre tentando tangenciar e se distanciar dessas intrigas palacianas, das disputas partidárias que, muitas vezes, deixam em segundo plano os interesses do avanço da cidade e do estado”, declarou.
Além do prefeito David Almeida e do vice-prefeito eleito, Renato Júnior, foram diplomados os 41 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Manaus. No mesmo discurso, o vice-governador reforçou que o resultado das urnas expressa a vontade popular e é um reconhecimento do trabalho do grupo político do qual faz parte.
“A gente celebra hoje aqui, acima de tudo, o triunfo da democracia, o desfecho de um processo eleitoral que foi legítimo e transparente. Fico feliz que, pelo voto soberano do cidadão, essas nossas lideranças, David (Almeida) e Renato (Júnior), tenham sido reconhecidas como muito capazes de dar continuidade a um processo de fortalecimento da cidade”, destacou.
Diálogo
Dirigindo-se aos parlamentares municipais, Tadeu de Souza enfatizou a importância do Poder Legislativo na construção de políticas públicas e pediu que os mandatos sejam marcados por um diálogo democrático que dê respostas à altura das expectativas da sociedade.
“Governar e legislar exigem união, diálogo, embate franco, com duelo de teses, sempre pensando na construção de uma cidade melhor. A gente, como liderança e agente político, tem a necessidade e a responsabilidade de dar a resposta à altura que a população precisa”, finalizou o vice-governador, que também é presidente municipal do Avante.
via; https://blogdohiellevy.com.br/