Luto: Morre Amazonino Mendes aos 83 anos
Governador do Amazonas por quatro mandatos, Amazonino Armando Mendes morreu neste domingo (12/02), aos 83 anos, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. “Negão”, como era conhecido, estava internado desde o dia 18 de dezembro, quando voltou a ter crises respiratórias em decorrência de pneumonia, além das demais comorbidades como diabetes e problemas renais.
Amazonino, que foi prefeito de Manaus por três vezes, chegou a ser internado às pressas no Hospital Sírio-Libanês, no dia 23 de novembro, com uma crise de diverticulite e de pneumonia. O ex-governador chegou a ficar internado na UTI. Ganhou alta 13 dias depois. Porém, no dia 25 de dezembro, Amazonino Mendes voltou a ter complicações no quadro de saúde e permaneceu internado até hoje.
Uma fonte próxima de Amazonino informou que o ex-governador já não respondia mais às sessões de hemodiálises e que por conta disso o quadro clínico foi se agravando.
A assessoria de Amazonino divulgou nota de pesar neste domingo. “A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos. Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz! * 16/11/1939 + 12/02/2023”.